Curta Advir Gospel no Facebook







28.5.10

Ponto Fraco (Srª White)

"Talvez nos lisonjeemos de estar isentos de muitas coisas de que outros são culpados; mas se temos alguns pontos fortes no caráter, e apenas um ponto fraco, existe ainda comunhão entre o pecado e a alma. O coração está dividido em seu serviço, e diz: "Um pouco do eu e um pouco de Ti." O filho de Deus deve esquadrinhar o. pecado que tem acariciado e com que tem condescendido, e deixar que Deus lho extirpe do coração. Precisa vencer aquele único pecado; pois isto não é sem importância aos olhos de Deus.

Diz alguém: "Não sou nem um pouco ciumento, mas fico irritado e digo coisas ruins, se bem que sempre me arrependa depois que me deixo arrebatar pelo temperamento." Outro diz: "Eu tenho esta ou aquela falta, mas também desprezo tal e tal baixeza que vejo na vida de certa pessoa de minhas relações." O Senhor não nos deu uma lista de pecados graduados, de maneira que avaliemos uns como de pouca importância, dizendo que não causam senão pequeno mal, ao passo que outros são de maior vulto e produzirão muito dano.

Uma cadeia não é mais forte que seu elo mais fraco. Poderíamos considerar a cadeia boa no todo, mas se um elo é fraco, não se pode confiar nela. A obra de vencer deve ser o estudo de toda alma que entra no reino de Deus. Aquela palavra impaciente que vos treme nos lábios, deve deixar de ser proferida. Aquele pensamento de que vosso caráter não é devidamente apreciado, deve ser expulso de vós; pois vos enfraquece a influência, operando o seguro resultado, tornando-vos de menos estimação no espírito dos outros. Deveis vencer a idéia de que sois um mártir, e lançar mão da promessa de Cristo, que diz: "A Minha graça te basta." II Cor. 12:9. Review and Herald, 1º de agosto de 1893." Mensagens aos Jovens pág 91 e 92.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Links

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...